sábado, 14 de maio de 2011

Christy Turlington Burns

Christy Turlington-Burns é entre minhas Top models preferidas, eu ADORO ela. Eu aproveita a actualidade dela a dar  (mais uma vez !), a cara para uma campanha Louis Vuitton desde este inverno,  e ainda este mês na revista l'Officiel Paris, desta vez para as jóias, para dizer tudo o bem que eu penso de Christy.
Top modelo americana nascida em Califórnia,  42 anos, e modelo desde os 14 anos, que faz parte da grande banda dos super top modelos dos anos 80, que ainda estão no Top., Christy é entre minhas preferidas porque tem uma graça natural, uma atitude e expressão suaves e fortes ao mesmo tanto, mas nada de agressivo na cara dela. Ela é sensual mas não é provocadora.
Tem um rosto intemporal, misterioso e doce, luminoso e super elegante. ela é simplesmente sublima, e Sublima com um grande S porque é sem esforço, é natural, é discreta. Ela tem uma beleza particular e única, com um nariz que se reconhece logo. Ela é encantadora porque não é superficial.

Modelo das campanhas Calvin klein durante 20 anos (1987-2007), da Maybelline, e outras múltiplas campanhas de moda Chanel, Clhoé, Louis Vuitton (fotos de Steven Miesel) , YSL ....e ainda mais capas de revistas no mundo inteiro, foi uma das eleitas do fotografo Peter Lindbergh,  ela sò parou algum tempo para voltar a estudar em Nova-Iorque, onde ela esta agora a viver com sua familia.

Sua vida pessoal também é exemplar, mãe de Grace e Finn, Christy é casada com o pai dos filhos, o actor e realizador talentuoso Edward Burn desde 2003 (eu gosto muito dele como actor e adorei quase todos seus filmes, eu adorei  seu filme "The brothers Mc Mullen" em 1995) !).
Pratica ioga, mas não sò, é como uma embaixadora do ioga no mundo, até escrever um livro que ficou um best-seller, e criar a marca Nuala, (roupa confortável e com design simples e elegante) e Sundari (marca de cosméticas ligada ao Ayurvedic), promovendo o wellness como filosofia de vida : a felicidade passa por estar bem em sua mente e em seu corpo,  saude e bem-estar físico e mental, é o equilibro da vida.

Estudou e é diplomada em filosofia, religiões e arte,  e concentra muito de seu tempo a associações humanitárias, como associações a lutar contra o cancro,  a associação "smoking is ugly" (estou de acordo a 100% !), e faz parte de RED (associação de Bono (dos U2), a lutar contra o Sida).

é um exemplo para as mulheres, uma beleza em todos pontos.

Que continua assim !

http://christyturlington.com/























Sem comentários:

Enviar um comentário