sexta-feira, 3 de junho de 2011

A casa Sol

Eu entrei na loja Sport Zone do C.C. Vasco Gama, e na entrada havia uma simpática mulher que queria apresentar o projecto " Vamos construir a Casa Sol",  da associação "A SOL", eu ouvi com atenção o que ela queria dizer.
Assim eu aprendi que existe esta associação fundada em 1992, que representa solidariedade, luz, esperança, promoção da igualdade de tratamento e apoio na luta a discriminação e na promoção da cidadania e dos direitos do homem e da criança.

Um dos objectivos da associação foi a criação da CASA SOL, para responder a problemática das crianças òrfas da Sida. Foi isso também a razão da presença daquela menina presente no Sport Zone, explicar o que é a Casa Sol, e "vender" ou dizemos "dar em troca duma participação",  um produto (canetas para crianças, ou bolsa de maquilhagem , ou caderno com jogos) para um valor de 5€, que da para contribuir um pouco a ajudar o trabalho feito pela SOL, para a Casa Sol.
O objectivo da casa Sol é agora de conseguir construir mais uma casa !
por isso dar os 5€ (ou mais !) é uma maneira de participar a este projecto que sò pode fazer bem a quem precisa.

Eu fiquei com a bolsa de maquilhagem e pedi o folheto afim de falar deste iniciativa em meu Blog !, Mais divulgação tem, melhor é ! não  é ?
Por isso, não hesite a passar o mensagem !

Junto ao projecto da Casa Sol para as crianças, a Sol, também tem  2 outros objectivos :
Apartamentos Sol, para apoiar mães seropositivas.
e Sol dos Avòs, para superar a lacuna de família biológica destes crianças, construindo micro-famílias de avòs e netos.

Parabéns a toda equipa !

Consulta o site :
http://www.sol-criancas.pt/







Sem comentários:

Enviar um comentário