terça-feira, 4 de outubro de 2011

Wim Winders / Lisbon & Estoril Film Festival

Eu adoro cinema e adoro Wim Wenders, o cineasta alemão do inesquecível "Paris-Texas" que ganhou a Palma de ouro no prestigioso Festival de Cannes em França, e que também é o criador da outra grande obra cinematografica e para mim um dos filmes mais poética de nossa época "As asas do desejo", um filme lindissimo, um clássico do cinema !!
Eu adoro Wim Winders, não só para estes 2 filmes mas é de quase toda a filmografia do autor que eu gosto !
Realizou com o mesmo sucesso o filme documentário sobre o "Buena vista social club" em Cuba.

E um dos últimos filmes documentário e tributo a um grande pessoa duma outra disciplina artística, a dança, se chama Pina Bausch o filme "Pina" foi filmado em 3D.

Só que hoje eu queria falar de actualidade e da presença importante de Wim Wenders em Portugal, país que o talentoso cineasta adora, pois já filmou o filme que se chama "Lisbon Story" grande filme sobre a nossa fantástica cidade !

E, a ideia sublima que estou impaciente de ver , é que o Lisbon & Estoril Film Festival vai aproveitar da edição 2011 para oferecer uma exposição de fotografias inéditas de Wim Winders sobre Lisboa !!!

Eu não vou perder isso !!!  4 a 13 de novembro 2011
Informações : http://www.leffest.com/pt/eventos/wim-wenders









Sem comentários:

Enviar um comentário